quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Intervenção 09/03/2013




A Intervenção Poética Poesia Sob o Sol foi uma ideia que surgiu em algum lugar do tempo, tempo esse em que a companhia ainda se chamava Cubo Mágico. 
Retomamos a ideia agora, com a diferença que resolvemos convidar diversas pessoas, pessoas que fazem parte de outros grupos de teatro, poetas, artistas e  não-artistas e que desejam colaborar com este projeto.

Concebemos guarda-chuvas estilizados para as poesias e convidamos diversos poetas  da cidade para a divulgação de suas palavras-poéticas.

Encontramo-nos na Praça Afonso Pena, São José dos Campos, montamos nossa base poética e as pessoas chegaram, tomaram para si a responsabilidade de espalhar poesia.

Ficamos das 10h às 13h, não vimos nenhuma poesia jogada pelas ruas. Recebemos não. Mas fomos retribuídos por dezenas de sim, "posso escolher", "posso pegar mais um", "vou levar para...".

Além da intervenção com os Guarda-chuvas, o Fernando Selmer, o Sérgio Ponti e Charles Lima fizeram a Intervenção da Pregação da Palavra - A Língua Portuguesa.

Movimento em parceria com Zenilda Lua, Reginaldo Poeta Gomes e Brisa Almeida, que nos ouviu e comprou a ideia, convidando diversos de seus amigos poetas para colaborar com esta Intervenção.


FOTOS WALLACE PUOSSO


                                       
     



  


           





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem.